TransdisciplinarCV

Este é um local de discussão e de divulgação da Transdisciplinaridade. A ligação a Cabo Verde tem a ver com as actividades do criador do Blog e com as condições propícias de Cabo Verde para o desenvolvimento da Transdisciplinaridade. Os colaboradores deste Blog são fundadores do Núcleo TransD da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde - uma Universidade Transdisciplinar

Site Meter

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Vídeos sobre TransD

Recomendo-vos vivamente a terem a paciência de descarregar os interessantes vídeos sobre a Transdisciplinaridade. Trata-se de uma iniciativa da UNISINOS que entrevistou três importantes pensadores da Transdisciplinaridade, todos eles da Universidade Federal de Minas Gerais - Brasil.
O primeiro vídeo, Transdisciplinaridade 1, apresenta uma introdução ao conceito de Transdisciplinaridade feita pelo Professor Paulo Roberto Margutti Pinto, Professor titular do Departamento de Filosofia da Fafich/UFMG e Ph.D. em Filosofia pela Universidade de Edimburgo, Escócia. Pesquisador do CNPq, trabalha nas áreas de lógica, argumentação e filosofia da linguagem. No momento da entrevista conduzida pelo Professor José Baldissera, Margutti era o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFMG.
O segundo vídeo, Transdisciplinaridade 2, vai mais a fundo da questão através de uma conversa entre o entrevistador e o Professor Ivan Domingues (doutor em Filosofia/UFMG, Professor titular no Departamento de Filosofia da UFMG. Bacharel em filosofia, UFMG, Mestre em filosofia, UFMG, Doutor em filosofia, Université de Paris I (Sorbonne), Pós-doutorado, École Normale Supérieure Fontennay/Saint-Cloud) e o Professor Paulo Sérgio Lacerda Beirão (formado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, título de Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil, pós-doutorado na University of Leicester, LEICESTER, Inglaterra)

MSN Alerts