TransdisciplinarCV

Este é um local de discussão e de divulgação da Transdisciplinaridade. A ligação a Cabo Verde tem a ver com as actividades do criador do Blog e com as condições propícias de Cabo Verde para o desenvolvimento da Transdisciplinaridade. Os colaboradores deste Blog são fundadores do Núcleo TransD da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde - uma Universidade Transdisciplinar

Site Meter

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Cultura, História e Património

caríssimos visitantes !
A cadeira que referimos anteriormente: Pensamento crítico, Ciência e Sociedade da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde dá ao aluno a escolha entre dois seminários:
Estes seminários já tiveram a sua parte teórica feita e seguem agora para a fase de Workshops onde os alunos serão preparados para fazerem um trabalho de campo em grupos de 5 a 6 elementos. Esses alunos, para além dos trabalhos em grupo, devem secundar os mesmos com a elaboração de um portafolio individual.
Como há muita coisa em comum entre os dois seminários (aliás representam a mesma cadeira) teremos vários documentos úteis a ambos e embora este blog seja preferencialmente virado para a Transdisciplinaridade, irá abordar e reunir documentos ligados ao seminário Cultura, História e Património. A regente deste seminário, Prof. Estela Ribeiro Lamas, põe à disposição dos estudantes umas anotações sobre o desenrolar dos workshops e sobre como começar a nobre tarefa de investigar.
Estes documentos, bastante úteis para o espírito transdisciplinar, estão depositados na Pasta Pública TransD.
Chamo desde já a vossa atenção para o documento: Metodologia do Trabalho Científico. Para além disso, os dinamizadores dos workshops podem encontrar algumas dicas na página do Enhancig Education.

Até breve caros visitantes

4 Comments:

Blogger H. Sousa said...

Viva! Como caboverdeano filósofo na diáspora, fico feliz de encontrar um blog caboverdeano e filósofo. Saudações fraternas.

quarta-feira, 01 março, 2006  
Blogger H. Sousa said...

Volto para comunicar que o meu pai, Henrique Teixeira de Sousa, foi atropelado e morreu. Vide notícias.

sábado, 04 março, 2006  
Blogger Jorge Sousa Brito said...

Obrigado h.sousa pelas palavras encorajadoras.

Lamento imenso o drástico falecimento de um imortal da nossa caboverdianidade.
Todos nós estamos de luto.
Aceitai meus sentimentos nesta hora de pesar
Jorge Sousa Brito

domingo, 05 março, 2006  
Blogger Zeca said...

Estava predisposto em levar alguma coisa daqui, mas assim, sem estar actualizado, nada feito.
Vamos lá trabalhar e actualizar este site que me parece muito bom.
Fiaue bem.

terça-feira, 07 março, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

MSN Alerts